“CheckCorona”: Robô que identifica sintomas da COVID-19 via WhatsApp

Um pesquisador da USP, em São Carlos, criou um robô programado para fazer perguntas simples sobre os sintomas do coronavírus e realizar uma espécie de triagem, por meio do WhatsApp. O “CheckCorona” pretende auxiliar no combate à pandemia, com objetivo de evitar que as pessoas saiam de casa para ir a hospitais sem necessidade.

Para acessar, basta adicionar o número +55 16 981128986 no WhatsApp, salvar com o nome de CheckCorona e enviar uma mensagem. Automaticamente, o robô responde à solicitação e envia instruções para ajudá-lo a identificar quais medidas devem ser tomadas.
Com informações de: O Estado de Minas

MIT e Harvard preparam máscara que se acende quando detecta COVID-19

Pesquisadores da Universidade Harvard e do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) estão desenvolvendo uma máscara de proteção capaz de detectar se a pessoa está infectada com o novo coronavírus. Quando o indíviduo tossir, espirrar ou respirar, uma luz fluorescente se acenderá. Para os cientistas, isso poderá ajudar a sanar o problema da falta de testes, recorrente em muitos países.
Com informações de: Exame.

Blockchain mapeará sintomas da COVID-19 e novas epidemias

Quantas pessoas foram infectadas pelo novo coronavírus no mundo? Como forma de mapear isso com mais precisão, a Blockchain, tecnologia que se popularizou com os bitcoins, está sendo testada no combate à COVID-19. O sistema trabalha com dados pulverizados, em vez de armazenados em um computador central. Com isso, os pesquisadores envolvidos pretendem criar uma base de informações sobre a doença coletadas por pessoas de várias regiões do planeta.
Com informações de: UOL Notícias.

#stollerjuntos&conectados