Academias fechadas, isolamento social e home office. A mistura de tantos acontecimentos que quebram a nossa rotina pode levar a um estado de ociosidade e estresse. Mas como manter uma rotina equilibrada com exercícios físicos? Mesmo estando em casa, é possível fazer exercícios físicos que utilizam o próprio peso corporal. A intenção dessas atividades neste momento é manter o condicionamento físico, flexibilidade e se beneficiar das respostas hormonais que nosso próprio corpo proporciona. Inclusive quem não tem o hábito de praticar exercícios físicos, pode começar a partir de agora, sempre respeitando suas limitações!

Dicas importantes:

1. ENCONTRE UM ESPAÇO LIVRE

Procure um cômodo da casa que tenha uma área livre. Lembre-se que alguns movimentos precisam de um espaço extra!

2. UTILIZE OBJETOS COMUNS COMO PESO

Se você não possui equipamentos especializados em casa, o momento é de improvisar e encontrar objetos que possam ajudar! Um saco de 5kg de arroz, por exemplo, pode ser ótimo.

3. APOIE A COLUNA NUM COLCHONETE

Grande parte dos exercícios funcionais podem ser feitos apenas com o auxílio de um colchonete e o peso do próprio corpo. Portanto, estar em casa não é desculpa para não treinar!

4. PRATIQUE SEUS EXERCÍCIOS COM SEGURANÇA

Não se esqueça de manter a postura correta e levar em conta o seu condicionamento e capacidade física, respeitando os seus limites para que não haja lesão.