Este é o comunicado da nossa sequência com as melhores práticas para o trabalho de Home Office, assim diante do cenário conseguiremos ser mais produtivos e saudáveis.

 

2. COMUNICAÇÃO

2.1 Evite reuniões ou a participação em eventos presenciais.
Durante esse período é importante utilizarmos todas as ferramentas que temos para evitar aglomerações e o contato físico. Cancelem e/ou reagendem as reuniões com clientes, fornecedores ou outros parceiros, ou realizem estas através das ferramentas disponíveis online. A participação em fóruns, palestras e outros eventos também devem ser evitadas.

2.2 Utilize as ferramentas de comunicação para fazer alinhamento rápido e diário com as pessoas.
Desfrute das ferramentas de comunicação, elas serão sua ‘voz’ durante o home office, esse alinhamento rápido e rotineiro ajudará a manter o foco e a comunicação viva entre todos.

2.3 Mantenha-se conectado e disponível para chamadas, mensagens e e-mails.
Não será possível dar aquela ‘passadinha’ na mesa do colega de trabalho, então é de suma importância que durante seu expediente você esteja disponível nas ferramentas pré-estabelecidas (e-mail, teams e avaya), evitando falhas na comunicação.
Obs: Divulgaremos novas dicas em breve, afinal essa experiência nos ensinará muita coisa! Se você quiser ajudar e compartilhar a sua experiência, nos envie as sugestões.

 

3. SEGURANÇA DO TRABALHO

3.1 Acesso remoto
Algumas ferramentas de trabalho só estarão disponíveis se sua VPN estiver ativa. A Virtual Private Network (VPN), ou rede privada virtual, é uma rede restrita, a qual, você, se conecta ao ambiente de rede da Stoller, de forma segura. Para se conectar a VPN é necessário login e senha e é sempre importante lembrar que os mesmos NUNCA devem ser compartilhados com outros colaboradores. Para maiores esclarecimentos sobre sua VPN ou serviços de TI, contate: suporte.stoller.com.br através do seu chamado.

3.2 Cuide da confidencialidade das informações
A segurança das nossas informações confidenciais e sigilosas pode ser garantida se as seguintes ações forem tomadas: • Manter o computador bloqueado com senha sempre que precisar se ausentar; • Manter as informações que forem consideradas confidenciais guardadas em segurança, e nunca à mostra para pessoas não autorizadas; • As senhas nunca devem ser divulgadas e não devem ser utilizadas por terceiros mesmo que por um curto período de tempo, isso inclui o compartilhamento familiar; • A comunicação de qualquer quebra de segurança e ou sigilo de informações deve ser imediatamente comunicada ao gestor direto e à área de Tecnologia da Informação.

3.3. Utilize os equipamentos forma consciente
Os recursos e equipamentos disponibilizados para este período de home office deverão ser utilizados apenas para o exercício das atividades da Stoller, por isso a instalação de qualquer software ou hardware fora dos padrões da Stoller não está autorizada em nossos equipamentos. Se você precisa de uma instalação solicite à TI utilizando o canal suporte.stoller.com.br através do seu chamado.

Obs: Divulgaremos novas dicas em breve, afinal essa experiência nos ensinará muita coisa.! Se você quiser ajudar e compartilhar a sua experiência, nos envie as sugestões.

 

4. ENTREGAS

4.1 Alinhe o que será feito durante o Home Office (foco na qualidade e prazo das entregas)
Defina entregas claras com o seu gestor, isso o irá ajudar a focar na qualidade e no prazo, evitando desperdícios com retrabalho e ociosidade.

4.2 Seja assertivo com os Dados e Informações
Além da clareza nas entregas salientamos a importância de se manter focado nos dados e informações que serão compartilhados entre os seus colegas, quanto mais assertivos formos mais produtivos seremos ao fim do dia!

4.3 Planeje suas pausas
Não há como trabalhar de forma saudável diretamente por 8 horas, logo, estipule descansos entre uma entrega e outra, o famoso coffee break pode e deve ser um instrumento utilizado para sua produtividade. Um exemplo é a técnica Pomodoro (a cada 25min descanse 5min, ou qualquer variação que funcione melhor pra você!).

Obs: Divulgaremos novas dicas em breve, afinal essa experiência nos ensinará muita coisa! Se você quiser ajudar e compartilhar a sua experiência, nos envie as sugestões.

Bora colocar essas dicas em prática e ver a sua produtividade lá em cima durante os períodos de Home Office?