como conciliar vida profissional e familiar

Com as medidas de quarentena, paciência, diálogo e disposição são chaves para manter a harmonia em casa na convivência com os filhos.

1. Tenha paciência: Por se tratar de uma situação nunca antes vivida, ambas as partes não têm preparo e experiência prévia para lidar com a quarentena.


2. Desenvolva um cronograma: Durante o dia busque fazer atividades conjuntas com os filhos, pintura e desenhos são ótimas formas de manter a criança ocupada, por exemplo.


3. Divisão de tarefas em home office: Pode haver um revezamento de cuidados com os filhos, dependendo de quantos adultos houver na casa.


4. Atividades online: Algumas empresas estão criando conteúdos via internet para famílias. É o caso da Faber-Castell, que passou a oferecer cursos online gratuitos para despertar a criatividade utilizando materiais básicos como lápis, borracha e lápis de cor.


5. Atividades em comum: como sugestão, desenvolva atividades culinárias com as crianças e cultive o hábito de comer junto. Com atividades em comum, os pais podem estimular o conhecimento e atravessar a quarentena da melhor forma possível.

Fonte: revistapegn/globo

#stollerjuntos&conectados