Embora o Isolamento Social seja a melhor forma de combater propagação do Coronavírus, este momento pode ter um grande impacto em nossa saúde mental. As diversas mudanças causadas por este período podem gerar sentimentos como tristeza, medo, tédio, desgaste, frustração, preocupação e ansiedade em excesso.

Mas, lembre-se: você não está sozinho!

Apesar de cada um de nós sentirmos o impacto da crise de uma maneira diferente, estamos todos juntos nesse desafio, e ajudando um ao outro, podemos enfrentá-lo de uma maneira mais leve.

Pensando nisso, confiram abaixo práticas que ajudam (e muito!) a sairmos do ciclo vicioso do negativismo:

Gastar a energia acumulada:

– Ande; – Pule corda / amarelinha;
– Desça e suba escadas;
– Dance.

Ativar e expandir os pulmões:

– Cante;
– Respire fundo e solte devagar, ou em “soquinhos”, até esvaziar;
– Inspire o ar em 4 segundos, solte em 8;

Ocupar a mente com o que fortalece:

– Faça exercícios de foco
– Inicie um diário;
– Resgate boas memórias;
– Monte quebra-cabeça;
– Faça trabalhos manuais;
– Escolha uma frase positiva (“vai dar certo, vai passar, tenho força”) e repita várias vezes;
– Conforte alguém.

Enquanto esperamos essa fase passar, lembre-se que estamos todos JUNTOS & CONECTADOS! Conte conosco!

#stollerjuntos&conectados