Nervosismo, quadros depressivos, crises de ansiedade…
Nessa nova rotina que envolve o isolamento social e maior permanência dentro de casa, precisamos tomar muito cuidado para não cairmos nas armadilhas desses distúrbios, que vêm sendo frequentemente relatados durante a quarentena.

A boa notícia é que podemos reduzir muitos dos sintomas de depressão e ansiedade através de uma alimentação correta e balanceada! Confiram abaixo algumas dicas de ouro que mostram que o “remédio” pode estar no prato e em pequenas mudanças de hábito!

• Procure consumir alimentos como brócolis, couve-flor, quinoa, ovos e peixes!
Esses alimentos são ricos em Colina, substância que melhora a comunicação entre nossos neurônios!

• Dê uma chance para os carboidratos saudáveis, como batata doce, pães integrais, aveia, maçã e banana. Apesar de serem mais calóricos, estão diretamente ligados à alegria. Não restrinja, controle!

Atente-se ao consumo de bebidas alcóolicas! Em um cenário de insegurança, o consumo de álcool pode trazer um efeito imediato de relaxamento. No entanto, seu consumo prolongado e abusivo pode agravar quadros de ansiedade e trazer outros problemas para nós e aqueles com quem convivemos. Pegue leve!

Beba MUITA água! Você sabia que beber água nos ajuda a manter a imunidade em dia? Hidrate-se muito durante esse período e leve esse hábito para a vida toda!

#stollerjuntos&conectados